03/02/2025 - 16:42
Um dia após avançar às oitavas de final de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, o carioca Hugo Calderano voltou a estrear com vitória nesta segunda-feira (3) na chave de simples do WTT Singapura Smash, o primeiro de quatro grandes torneios da temporada, que distribui 4 mil pontos no ranking aos vencedores. Número 6 do mundo, o brasileiro não teve dificuldades para bater o português Marcos Freitas (54º) por 3 sets a 0 (parciais de (11/4, 11/6 e 11/7). Na segunda rodada, Calderano terá pela frente o nigeriano Quadri Aruna (20º no ranking) – a data e o horário ainda serão definidos. A competição reúne os mesatenistas mais bem ranqueados da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).
Antes, Calderano volta a competir com a parceira Takahashi nas oitavas das duplas mistas, às 7h (horário de Brasília) desta terça-feira (4). Eles encaram os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto (cabeças de chave 7), com transmissão ao vivo no canal da WTT no YouTube. Os brasileiros se classificaram às oitavas ao superarem na estreia os anfitriões Pang Koen e Zeng Jian, por 3 sets a 1 (9/11, 11/8, 14/12 e 11/7).
Notícias relacionadas:
- “Eu me senti desrespeitada”, disse Hermoso em julgamento de Rubiales.
- Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista Supercopa do Brasil.
- Leonardo Gonçalves conquista prata no Grand Slam de judô de Paris.
A partir da 8h20 de terça (4), tem estreia de Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy nas duplas masculinas contra a parceria do indiano Mudit Dani com o maltês Taehyun Kim. Na disputa de simples, Ishy sofreu revés na primeira rodada, no domingo (2), para o norte-americano Kanak Jha, por 3 sets a 0.
Quem também não avançou na simples feminina, foi Bruna Takahashi, número 23 do mundo. A paulista (23ª no ranking) começou na frente, mas levou a virada da moldávia Sofia Polcanova (14ª), que venceu por 3 sets a 1 (19/17, 7/11, 8/11 e 8/11). A paulista começou vencendo a moldávia Sofia Polcanova (14ª no ranking), mas levou a virada por 3 sets a 1 (1 (19/17, 7/11, 8/11 e 8/11).
Os demais Grand Smashes do circuito mundial de tênis de mesa serão o United States Smash, em julho, em Las Vegas (EUA); o Europe Smash, na Suécia, em agosto; e o Smash China em setembro.