A TIM fechou parceria com o Grupo Cartão de Todos, que tem uma rede de clínicas populares. Por meio do acordo, a TIM passará a oferecer aos seus clientes uma plataforma de descontos em consultas (presenciais e virtuais), exames médicos e compra de medicamentos, por meio de uma assinatura mensal.

O serviço será lançado com uma oferta temporariamente grátis, para que novos clientes possam experimentar os benefícios antes de se comprometer. O lançamento comercial da parceria está previsto para o segundo semestre de 2023.

Do outro lado, a TIM poderá explorar a oferta de serviços de telecomunicações junto aos
18 milhões de clientes cadastrados no programa Cartão de Todos.

“No Brasil, 165 milhões de pessoas não têm plano de saúde. E na nossa base de clientes, 60% estão na mesma situação”, mencionou o presidente da TIM, Alberto Griselli, ao se referir nesta sexta-feira sobre as oportunidades de crescimento deste negócio. “O Grupo Cartão de Todos é a maior rede de clínicas populares no Brasil”, enfatizou.

A TIM vem apostando em parcerias com empresas de saúde, educação, segurança, finanças e entretenimento, entre outras, como forma de ampliar os canais de oferta dos serviços de telecomunicação.

Essa iniciativa é chamada internamente de “plataforma de clientes” e teve uma receita de R$ 50,9 milhões no quarto trimestre de 2022, o que representa crescimento de 38,8% na comparação anual. No acumulado de 2022, o faturamento bateu em R$ 188,1 milhões, expansão de 57,4% perante 2021.