Gestão à vista. É com este conceito que a TOTVS se dedicou ao desenvolvimento de novas tecnologias, voltadas à mobilidade e ao fácil acesso de informações gerenciais. Inicialmente dedicado ao segmento sucroenergético, o TOTVS Agro Mobile Indicadores fornece uma camada de inteligência aos dados, disponibilizando, via smartphones, um conjunto de consultas rápidas que facilitam e orientam o dia a dia dos gestores.

O aplicativo possui indicadores dinâmicos e totalmente customizáveis de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, como o total de toneladas de cana por unidade, os locais em que houve corte de mudas, a periodicidade da aplicação de herbicidas, o volume de matéria-prima entregue, entre outros. Tudo passa a estar acessível em qualquer hora e de qualquer lugar, sem depender de comunicação direta com a fazenda ou com a equipe logística da usina.

Todas as informações podem ser refinadas e, após configuradas no portal de mobilidade da TOTVS, automaticamente passam a estar disponíveis na ferramenta. Mesmo sem comunicação via rádio, o operador consegue monitorar, de onde estiver, o planejamento da semana, visualizando o volume e a qualidade da matéria-prima. O objetivo é fornecer ao gestor dados estratégicos sobre o seu negócio, sem a necessidade de consultar diferentes relatórios, para viabilizar ações corretivas quando necessário e tomada de decisões mais assertivas.

A ferramenta está disponível nas plataformas iOS e Android e, inicialmente, é voltada às necessidades de gestão das áreas operacionais das usinas, projeto que deve ser expandido nos próximos meses. Além disso, já conta com integração nativa ao software de gestão da TOTVS direcionado ao segmento da agroindústria.

“Mais do que acompanhar o mercado, nos antecipamos às tendências para proporcionar aos nossos clientes uma nova forma de pensar e executar os seus negócios. Sabemos a importância da mobilidade, em especial para o setor sucroenergético, e nos dedicamos ao desenvolvimento de ferramentas aderentes às reais necessidades dessas empresas”, reitera Fábio Girardi, diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS. Fonte: Ascom