14/09/2015 - 14:20
Em sua oitava edição, a Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) receberá algumas autoridades, dentre elas, Décio Coutinho, secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, que participará no dia 15 de setembro. Com o objetivo de aproximar o Ministério da Agricultura com os produtores rurais, Décio fala quais são as ações do MAPA sobre Defesa Pecuária e qual o planejamento estratégico do Ministério sobre esse tema, que faz parte do painel “Análise sobre as Políticas Públicas para o Setor Agropecuário”.
Durante a Interconf, o destaque deste ano será o olhar especial no futuro da pecuária. “A lucratividade do produtor está cada vez mais apertada. Para isso, precisamos intensificar e investir em tecnologia de ponta e melhorar os nossos indicadores. A Interconf tem o papel de colocar essa necessidade em perspectiva de curto prazo”, explica Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (assocon), promotora da Interconf. Em 2014, a Interconf recebeu mais de 1200 participantes, entre produtores rurais, profissionais envolvidos com a atividade agropecuária, estudantes e autoridades.
Interconf 2015
O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (Conferência Internacional de Confinadores – Interconf) acontecerá entre 15 e 17 de setembro de 2015, em Goiânia. A proposta do evento é ajudar os pecuaristas a produzir mais e com maior qualidade, utilizando tecnologia, insumos de boa qualidade e obtendo rentabilidade, considerando a atual conjuntura econômica, mas também de olho no futuro. Para isso, a programação terá extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da atividade, além de apresentar conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.
O cenário macroeconômico atual também será abordado, pois as mudanças na economia brasileira podem impactar a cadeia da produção de carne bovina. Além disso, estão programados debates sobre a função do Estado na agropecuária, produção de carne de qualidade e sucessão familiar. Fonte: Ascom.