São Paulo, 31 – Nota publicada na manhã desta quarta-feira, 31, informou erroneamente que exportadores dos Estados Unidos haviam vendido 104,5 mil toneladas de milho para locais não revelados, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas de 104,5 mil toneladas foram de soja, e não de milho, como o órgão havia divulgado anteriormente.

Do total, 500 toneladas têm entrega prevista para o ano comercial 2018/19 e 104 mil toneladas têm entrega prevista para o ano comercial 2019/20, informou a agência, já com a informação corrigida.

O ano comercial da soja começa em 1º de setembro.

Os exportadores dos EUA são obrigados a relatar qualquer venda de 100 mil toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia ou vendas de 200 mil toneladas ou mais para um mesmo destino até o dia seguinte.