25/11/2025 - 17:46
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a noite desta terça-feira (25) uma sessão virtual para referendar as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram as execuções das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais seis réus da trama golpista.
Inicialmente, a sessão havia sido marcada para as 18h, mas o STF adiou para as 19h. As defesas poderão enviar sustentações orais até às 18h59.
Notícias relacionadas:
- Saiba os crimes cometidos por Bolsonaro e 6 aliados na trama golpista.
- Confira onde vão ficar presos os sete condenados da trama golpista.
- Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF.
A votação vai começar com o voto de Moraes, que é relator do caso. Em seguida, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia vão votar.
A maioria de votos pela manutenção da decisão será formada com três votos favoráveis às execuções das condenações.
Somente os quatro ministros vão votar. No mês passado, o ministro Luiz Fux deixou o colegiado apos votar pela absolvição de Bolsonaro e foi para a Segunda Turma da Corte.
Mais cedo, o trânsito em julgado do processo foi reconhecido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após o fim do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24).
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e de mais seis réus.
*Matéria alterada para correção de informação sobre o horário de início da sessão