26/04/2022 - 15:26
O ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo paulista Abraham Weintraub (Brasil 35) ironizou, em suas redes sociais, o caso do seu substituto no comando da pasta, Milton Ribeiro, que disparou acidentalmente uma arma de fogo no Aeroporto Internacional de Brasília nesta segunda-feira, 25.
“Devia utilizar as novas Bíblias compradas pelo esquema pastores/MEC”, publicou Weintraub, citando os escândalos de corrupção revelados em série de reportagens do Estadão. Na publicação, Weintraub anexou a imagem de um Bíblia com uma arma escondida em seu interior.
Uma funcionária da Gol Linhas Aéreas foi atingida por estilhaços e teve ferimentos leves após o disparo acidental de Ribeiro. O ex-titular do MEC foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar depoimento sobre o ocorrido.
“O presidente disse que colocava a cara no fogo pelo Milton. Eu não colocaria meu dedo mindinho”, afirmou Weintraub.
Ex-aliado do governo Bolsonaro, Weintraub passou a fazer uma série de críticas ao presidente e à aliança com o Centrão, principalmente após decidir ir contra os planos do Planalto e anunciar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.