Rusticidade, equilíbrio e altos índices produtivos. A seleção qualificada de touros Hereford da Wolf Genética estará à disposição do mercado na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, durante a Farm Show, em Dom Pedrito (RS). O criatório colocará em pista 45 touros de dois e três anos, na 14ª edição do Remate Wolf Genética e Pitangueira.

Os reprodutores são todos registrados e avaliados. Além disso, 90% levam dupla marca e CEIP, o Certificado Especial de Identificação e Produção, emitido pelo MAPA. Os dados de desempenho e também o resultado da ultrassonografia para avaliação de carcaça dos animais, feita poucos dias antes do remate, estarão disponíveis aos clientes no catálogo.

Entre os destaques do leilão, que é um dos mais aguardados da temporada de primavera no Rio Grande do Sul, estão sete filhos do Rib Eye, touro do sul dos Estados Unidos e que já vem garantindo bons resultados na Wolf Genética com sua progênie.

– Os três melhores lotes de rústicos da exposição do Hereford de Dom Pedrito no ano passado, incluindo o eleito melhor touro da exposição (Wolf 3238), eram filhos do Rib Eye – lembra Patricia Wolf, responsável técnica do criatório.

O touro Wolf 3238 também sagrou-se o lote mais valorizado do leilão de 2014: arrematado por R$ 19,5 mil pela Agropecuária Xiriscal e Fazenda Santa Tereza. O remate teve média geral de R$ 11,9 mil, uma das maiores da raça na temporada.

– Neste ano teremos também um reprodutor de dois anos (Wolf 3990) que foi candidato a touro jovem da Conexão Delta G – reforça Patricia, referindo-se à classificação de touros superiores feita pelo programa de melhoramento genético do qual o criatório faz parte.

O Remate Wolf Genética e Pitangueira, com um total de 60 touros Hereford e Braford, terá início às 15h30min, no Sindicato Rural de Dom Pedrito. Fonte: Ascom.