A Yara anunciou a construção de uma unidade de produção dos fertilizantes foliares e micronutrientes da linha YaraVita em Sumaré (SP), onde já mantém uma unidade misturadora de fertilizantes. O investimento será de R$ 41,4 milhões e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2017. A unidade será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita, comercializado pela empresa no Brasil.

A fábrica será a primeira da empresa voltada a esta linha de produtos fora da Europa. Os produtos são utilizados para o recobrimento de fertilizantes sólidos, tratamento de sementes e aplicação foliar, e, atualmente, vêm das unidades da Yara em Pocklington, na Inglaterra.

“O investimento para a construção dessa unidade reafirma nosso compromisso com o País e com os agricultores brasileiros. Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 1 bilhão no Brasil, entre melhorias, novos empreendimentos e aquisição de empresas do setor”, disse Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil.

Os principais produtos que serão fabricados na unidade, em um primeiro momento, são YaraVita Coating, YaraVita Glytrel, YaraVita Thiotrac e YaraVita Bortrac.