Na 23ª edição da Agrishow, a Yara apresenta soluções para aumentar a longevidade e a produtividade nas lavouras de cana-de-açúcar, além de trazer produtos exclusivos voltados às culturas de café e citrus. A feira ocorre de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), e, como no último ano, a companhia posiciona seu estande na entrada do evento.

Por proporcionar mais longevidade ao canavial, o que adia a renovação das lavouras, dilui os custos de implantação e garante mais lucro ao agricultor, o Programa Nutricional Longevita pode oferecer um incremento de produtividade de 5 a 10 toneladas por hectare, quando comparado à fertilização convencional, de acordo com estudo de campo realizado pela Yara nas últimas safras.

A tecnologia atende à demanda de nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes necessários ao bom desenvolvimento da cultura. O programa é composto por YaraMila, fonte de nutrientes NPK no mesmo grânulo, e YaraVita, fertilizante foliar com micronutrientes adequados ao tratamento de toletes e aplicações foliares.

“Nos últimos anos, observamos uma recuperação no setor canavieiro. Essa tendência deve se manter nos próximos anos. Isso incentiva os produtores a investir em tecnologia e buscar soluções que aumentem a rentabilidade das lavouras”, afirma Ademilson Palharin, especialista agronômico da Yara Brasil.

Para os cafeicultores, a empresa leva o Programa Nutricional “Nosso Café”. Com YaraLiva, fonte de nitrato de cálcio ideal para a pré-florada, YaraMila e YaraVita, que complementam a nutrição por meio de macro e micronutrientes eficientes. Os produtos garantem um pé de café forte, com mais flores, frutos, vigor e qualidade.

Já na citricultura, o Programa Nutricional para Citrus visa atender todas as necessidades nutricionais que a cultura precisa para alcançar maior potencial produtivo, frutos de qualidade com maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade das plantas. Além do estande próprio, a Yara também terá seu tradicional espaço no Shopping Rural Coopercitrus, onde os cooperados e visitantes terão acesso ao mesmo portfólio e contato com os técnicos da empresa.

Para hortaliças e frutas, a companhia oferece sua linha completa de soluções nutricionais, compostas por macro e micronutrientes, para aplicações solúveis em água, via solo e foliares. O programa garante produtividade, qualidade, frutas mais doces e hortaliças com durabilidade.

Interatividade

Outro destaque da Yara na Agrishow é a Mesa Interativa Touchscreen. Os produtores que passarem pelo estande da empresa – localizado próximo à portaria Norte, na rua D2B – poderão conferir a inovadora tecnologia, que traz informações didáticas sobre os programas nutricionais para café, citrus, cana e HF.

Com unidades industriais misturadoras em Sumaré (SP) e Cubatão (SP), um escritório administrativo na capital e fábricas de fertilizantes líquidos em Jaú (SP) e Limeira (SP), a Yara mantém em São Paulo uma importante base para suas operações no Brasil. De acordo com João Benetti, diretor Comercial da Yara, a proximidade com relevantes centros agrícolas brasileiros, a logística exemplar e a extensa malha rodoferroviária são apenas alguns dos pontos fortes do Estado.

Em vista disso, a Yara realizou, em dezembro de 2015, o aporte de R$ 41,4 milhões para a ampliação da unidade industrial misturadora em Sumaré, a mais moderna em operação no País. Esta será a primeira fábrica de fertilizantes foliares e micronutrientes YaraVita no Brasil. “Estes investimentos indicam a relevância de São Paulo para as estratégias da companhia e permitem atender o agricultor paulista com mais eficiência, qualidade e rapidez”, afirma Vargas. Fonte: Ascom