19/05/2016 - 14:27
A Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do eixo Norte-Nordeste, acontece no período de 24 a 28 de maio, na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA). As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer participam da edição 2016 e apresentam a força das tecnologias integradas nas áreas de sementes e agroquímicos.
A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Bahia Farm Show que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.
“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o líder de marketing da DuPont Proteção de Cultivos, André Moraes.
Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará ainda o inseticida Avatar e o tratamento de sementes Dermacor, além do Programa Soja, este baseado nas tecnologias Aproach Prima (fungicida), Dermacor (tratamento de sementes), Avatar, Benevia, Prêmio e Lannate (inseticidas); Accent e Classic (herbicidas).
No estande da DuPont Pioneer, os produtores conhecerão a linha de híbridos de milho recomendados para a região, com destaque para o P3456H e P3779H, além das cultivares de soja 99R09, 98Y52 e 98Y30.
Segundo o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região, Frederico Machado, outra novidade na feira será o lançamento dos híbridos de milho marca Pioneer com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos. Leptra é a associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex, e Liberty Link. No Brasil, a tecnologia Leptra está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Ready 2 Milho.
“Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® se apresenta como excelente alternativa para os produtores que buscam mais segurança e rentabilidade nas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, ressalta Machado.
A empresa ainda apresentará aos produtores rurais os benefícios da tecnologia de Tratamento de Sementes Industrial para soja e milho, baseado no inseticida DuPont Dermacor. “Este agroquímico, em conjunto com o produto Poncho, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho”, conclui Machado.
De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont Proteção de Cultivos para a cultura da soja, Dermacor é recomendado no manejo preventivo das pragas de solo Elasmo e Coró, bem como das lagartas foliares iniciais Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis.
Segundo Érico Cardoso, o tratamento de sementes Dermacor proporciona resultados consistentes, ainda, quando aplicado no controle das pragas foliares e de solo nas sementes transgênicas da soja Bt.
Híbridos marca Pioneer com tecnologia Leptra de proteção contra insetos – disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato. Agrisure e Agrisure Viptera são marcas registradas. Fonte: Ascom