Ocorre no próximo sábado, 21 de maio a 14ª edição do Remate Genética de Campeões, às 21h, no Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento será comandado pelo leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, e contará com transmissão ao vivo do Canal Rural.

O remate é resultado da parceria entre os criatórios Os Charruas, de Jaguarão, RS, e Las Callanas,, do Chile, e seus convidados. Este ano, o leilão passa por uma reformulação que tem a assinatura comercial de Álvaro Dumoncel e a Gestão de Imagem e Comunicação de Camilla Menezes.

Somam-se dez cabanhas convidadas, ofertando 40 lotes da Raça Crioulo, entre elas a Estância da Carapuça, do empresário paulista Rubens Elias Zogbi; a Cabanha Villa Matarazzo, do diretor Jayme Monjardim; a Cabanha São Desso, de propriedade do empresário Frederico Wolf, de Dom Pedrito, e a tradicional Fazenda São João – criatório de João Alberto Cunha da Rocha, de São Lourenço do Sul, que em 2016 completa 35 anos.

Entre os animais ofertados, são destaque os lotes dos Charruas/Callanas Las Callanas Luna Clara, BT Donatella e Las Callanas B Dádiva. Cadejo da Maior, vencedor do Freio de Ouro, Reservado Grande Campeão de Esteio e 4º Melhor Macho do FICCC terá 5% à venda, assim como Aqui Estoy de Santa Juvita, Bocal de Ouro e 4º Melhor Macho de Esteio.

Na noite deste Sábado, João Rouget Perez Wrege e a esposa Stella estarão, ao lado dos filhos e das Cabanhas convidadas, recepcionando os convidados. A família Wrege investe na criação de cavalos da Raça Crioula há 40 anos, tornando-se um dos nomes de referência da raça. O criatório que tem sede em Jaguarão/RS já ultrapassou o seu RP 900 (que contabiliza o número de animais nascidos sob a marca da Cabanha). Fonte: Ascom