10/07/2017 - 8:00
O governo da Austrália reformulou as regras para a admissão de profissionais qualificados para trabalhar no país. Em geral, o processo começava em julho, mas neste ano ele foi antecipado. O visto concedido é para residência permanente com vários benefícios, como acesso à educação e saúde. Na chamada Medium and Long-term Strategic Skills List (MLTSSL, na sigla em inglês), estão 177 profissões permitidas. No setor do agronegócio, o país tem demanda por engenheiros, veterinários, cientistas e consultores.
Universidade
Illycaffè de volta às aulas
A Universidade do Café, projeto de ensino vinculado à Illycaffè no País, montou uma grade curricular com 14 cursos livres. Eles funcionam à distância e são compostos por 10 horas de vídeo-aulas. Os mais recentes são Gestão e Riscos da Contratação de Mão de Obra, Gestão de Processos para Mecanização e Agricultura de Precisão.
Biogénesis
Experiência em campo
Com 30 anos no agronegócio, em empresas como a americana Merial, por exemplo, o veterinário Paulo Roberto Bondan é a mais novo contratado pela Biogénesis Bagó Brasil. A empresa é uma subsidiária da multinacional argentina de saúde animal, uma das maiores da América Latina. Bondan assumiu a gerência de vendas e vai trabalhar ao lado de Marcelo Bulman, que assumiu o cargo de presidente no País, em abril, e vem reforçando sua equipe.