01/08/2012 - 0:00
Já imaginou usar peças de couros exóticos? Para facilitar na resposta, a DINHEIRO RURAL selecionou alguns produtos fabricados com pele de animais, autorizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Bolsa de píton
A cobra píton é a maior serpente do mundo, podendo chegar a 15 metros. Do couro desse enorme animal, a marca Capodarte criou a coleção Linea Vero Pitone, para o inverno 2012. Entre as peças está a bolsa feminina Capodarte Python, com dupla alça e três compartimentos.
www.capodarte.com.br
Sandália de píton
Outro produto em couro de píton é a sandália da grife Zeferino, de São Paulo. O couro, que fica na parte de trás e nas laterais do calçado, se mistura com as correntes metálicas da parte superior.
www.zeferino.com.br
Bota de jacaré
O couro do rabo do jacaré, uma parte do animal geralmente descartada, foi utilizado pela marca Martins Country para confeccionar a bota feminina de cano médio, trabalhado em renda.
www.martinscountry.com.br
Carteira de arraia
A criatividade é característica mais marcante no trabalho da paranaense Serpui Marie, designer e estilista de acessórios. Formada em biologia, Serpui buscou referência em sua formação para criar a carteira de couro de arraia. Madonna, Meg Ryan, Giselle Bündchen, Jennifer Aniston e Sarah Jessica Parker estão entre as suas clientes.
www.serpuimarie.com.br
Sapatênis de salmão
A pele do salmão, geralmente não aproveitada pela indústria de alimentos foi a matéria prima para o estilista gaúcho Oskar Metsavaht criar um sapatênis. O couro é de peixes capturados no litoral do Chile.
www.store.osklen.com