03/04/2020 - 12:10
São Paulo, 3 – O Ministério da Agricultura publicou nesta sexta-feira, 3, o registro de dois defensivos biológicos, um deles à base de extrato de alho, que poderá ser usado para o controle de nematoides, e o outro, Amblysuius tamatavensis, um ácaro que controla a mosca-branca, praga que ataca a batata, tomate e feijão, entre outras culturas. Em nota, a pasta diz que o Ato nº 26, publicado no Diário Oficial da União, também traz o registro de outros 44 defensivos agrícolas genéricos, sendo que 17 utilizam agentes de controle biológico na sua formulação.
+ Lewandowski suspende aprovação automática de registro de agrotóxicos
+ STF recebe nova ação contra a portaria de simplificação do registro de agrotóxicos
+ Embrapa identifica mais uma planta invasora resistente ao glifosato
Segundo o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, o objetivo é estimular o uso de produtos biológicos na agricultura orgânica e convencional, aumentando o número de produtos registrados contendo microrganismos já presentes na natureza.
“A maioria dos ingredientes ativos presentes nos defensivos agrícolas registrados hoje têm uso registrado nos Estados Unidos, na Austrália e em países da Europa”, disse a pasta.