A revista Dinheiro Rural abre neste mês as inscrições para a segunda edição do Prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL, uma iniciativa da Editora Três para mostrar as histórias de sucesso do agronegócio brasileiro. O objetivo é homenagear empresas, cooperativas e produtores rurais que se destacam em suas áreas de atuação. A festa para conhecer os melhores do ano já está marcada: ela acontece em novembro, na capital paulista. 

O prêmio da DINHEIRO RURAL nasceu em 2013 para ser referência das melhores práticas de gestão no campo. Além dos números de balanço, o ranking leva em conta os resultados das empresas e cooperativas agrícolas em outras dimensões. No questionário formulado para as inscrições, que será liberado neste mês em um site seguro na internet, as empresas poderão informar suas práticas de gestão nas áreas de sustentabilidade, recursos humanos, inovação, qualidade e sobre o seu papel na integração da cadeia do agronegócio. O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL irá destacar, em cada um dos 30 segmentos selecionados, as melhores companhias. Será eleita, ainda, a Empresa do Ano no Agronegócio. 

Em 2013, a Cargill, uma das maiores potências do agronegócio no mundo, foi destaque na categoria Agronegócio Direto. Representada pelo seu presidente no Brasil, Luiz Pretti, a Cargill também recebeu o título de Empresa do Ano. Outra premiada foi a Ambev, a maior cervejaria do País, representada pelo vice-presidente Vinícius Barbosa. A Ambev foi destaque em Agronegócio Indireto. Em cooperativas, o destaque foi a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), sob o comando do presidente Antônio Chavaglia. No quesito Gestão de Cadeia Produtiva, a Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, representada pelo seu presidente, Mário Lanznaster, recebeu o título em um evento que reuniu em São Paulo mais de 500 produtores rurais, empreendedores, banqueiros, executivos e representantes de entidades setoriais. O prêmio é uma parceria da revista com o Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), de São Paulo, e o Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-UMA), com sede em Porto Alegre. Participe!