26/02/2014 - 16:10
A mais recente edição da feira Le Cuir A Paris – dedicada à alta moda e luxo em couros e peles – registrou um crescimento expressivo em diversos quesitos. Contando com a participação do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e das empresas brasileiras Best Brasil, Nova Kaeru e Soubach Beneficiamento em Couros, a Le Cuir teve um amento de 33,1% no número de visitantes em relação à edição de fevereiro de 2013 da feira. Ao todo, mais de 17 mil pessoas estiveram no evento em Paris, entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
O número de expositores também cresceu, chegando à marca de 375, ou seja, 11,6% a mais do que na mesma edição do ano passado, ocupando uma área física 24,9% superior. Para o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, esse crescimento destaca a importância que o couro tem consolidada dentro dos maiores mercados de luxo do mundo. De acordo com o gestor, o Brasil está cada vez mais inserido neste contexto de excelência em produção e comercialização de couros de qualidade ponta, contando com projetos de agregação de valor juntos aos curtumes do Brasil e participação em eventos de referência do setor no mundo.
A participação Brasileira na Le Cuir A Paris ocorre com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção das exportações de couro nacionais.
FONTE: CICB