A capital do País terá um novo espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar. Neste sábado (9), o Mercado da Agricultura Familiar da Ceasa-DF abre as portas para o público. Serão 55 estandes que vão funcionar sempre aos sábados, das 6h às 12h. Inicialmente, as vendas serão somente no varejo.

As bancas vão oferecer hortifrúti convencional e orgânico, flores, artesanatos e produtos agroindustrializados, como queijos, doces e iogurtes. O local faz parte do Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), construído com investimento de R$ 4,3 milhões, sendo cerca de R$ 4 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o restante aportado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A proposta do Mercado é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e torna-se uma grande referência para os consumidores que buscam produtos frescos, de alta qualidade a um preço justo. O espaço entrou em funcionamento, de forma experimental, no final de abril, e superou as expectativas do público. Em breve, o Mercado da Agricultura Familiar, também funcionará as segundas e quintas-feiras para a comercialização no atacado.

Serviço

Data: 9 de maio (Sábado)
Horário: 9h
Local: Mercado da Agricultura Familiar, ao lado do Mercado Orgânico – Ceasa-DF

Fonte: Ascom.