30/09/2015 - 15:59
A Agropecuária CFM oferece, mais uma vez, o sistema BullTrade para os pecuaristas comprarem touros Nelore CFM para a próxima estação de monta. A oportunidade será no Leilão Virtual CFM, no dia 13 de outubro, a partir das 20 horas. O leilão terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA) e ofertará 500 reprodutores Nelore CFM.
O sistema CFM BullTrade permite aos pecuaristas planejar melhor o seu negócio: ao adquirirem touros no leilão do dia 13 de outubro podem optar pelo pagamento em parcela única, baseado em arroba, somente em 2016. Isto é, será possível pagar em maio ou outubro de 2016, com o valor indexado em arroba de boi gordo com base na cotação da BM&F. Para aqueles que preferirem, também estará disponível a opção de pagamento em 20 parcelas.
“O leilão contará com vantagens exclusivas, como frete rodoviário grátis, livre de quilometragem, para cargas fechadas (16 e 24 touros) e entregas gratuitas de qualquer quantidade de touros em pontos estratégicos (Aquidauana/MS, Cuiabá/MT, Correntina/BA, Goianésia/GO e Gurupi/TO)”, explica Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.
Entenda o sistema de pagamento CFM Bull Trade:
1 – Na batida do martelo, a CFM transforma o valor de compra do reprodutor em arrobas de boi gordo, de acordo com a cotação do mercado futuro na BM&F para maio ou outubro de 2016;
2 – O pecuarista poderá escolher qual a melhor forma de pagamento: em 20 parcelas (2 + 2 + 16), sistema CFM BullTrade para maio ou BullTrade para outubro. Para usufruir do CFM BullTrade, o pecuarista terá taxa operacional de 3% do valor de compra da batida do martelo.
“Pelo sistema CFM BullTrade, o valor do touro passa a ser o total de arrobas, calculado no momento do fechamento da negociação. No dia do pagamento, o valor será o resultado da multiplicação destas arrobas pelo valor real do fechamento do contrato na BM&F no mês escolhido”, explica Tamires Neto.
Se na época do pagamento o valor da arroba estiver mais baixo que a cotação usada na compra do touro, o pecuarista pagará um valor menor para a CFM do que o preço na batida do martelo. E, no caso de alta, apesar do valor da compra subir, o produtor também terá valorização na venda de boi gordo, vaca descarte e bezerro, equilibrando, assim, o resultado da fazenda.
“O sistema CFM BullTrade possibilita ainda travar o valor do touro na arroba do boi, caso o cliente queira se proteger de possível alta da arroba na época do pagamento. Para isso, basta solicitar o seguro de valor máximo, correspondente a 5% do valor da batida do martelo, para que, no mês desejado, o preço seja, no máximo, igual ao do momento da compra”, explica Tamires Neto. Fonte: Ascom.