19/10/2016 - 13:25
O diretor de marketing da AGCO América do Sul, Afredo Jobke, esteve presente no primeiro dia do Congresso AutoData Perspectivas 2017, realizado na última segunda-feira (17), em São Paulo (SP). No encontro, as principais empresas fabricantes de máquinas agrícolas e de construção realizaram projeções para o setor no próximo ano.
Durante o painel, Jobke afirmou que “mesmo com a recuperação neste segundo semestre, que está sendo bastante positivo, o ano de 2016 fechará abaixo do esperado. Mas, a AGCO segue investindo no Brasil e acreditando que o cenário será melhor em 2017. Estimamos, inclusive, um crescimento setorial de 5% a 10%”.
O executivo também ressaltou que a AGCO abriu o primeiro laboratório de emissões em Mogi das Cruzes (São Paulo, Brasil) para desenvolver e assegurar que os motores cumpram os níveis de emissão MAR-I. Essa mudança proporcionou, para a Massey Ferguson e para a Valtra, marcas pertencentes ao grupo AGCO, a oportunidade de renovar seu portfólio completo de máquinas agrícolas, o que inclui tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros.
Segundo Jobke, os produtores brasileiros estão reconquistando a confiança no mercado e têm se programado mais para efetuar a compra do maquinário agrícola. “Com a implantação eminente dos níveis de emissão MAR-I (equivalente ao Tier 3 dos EUA) para motores com mais de 75 kW em janeiro de 2017, os produtores brasileiros terão de obedecer a nova legislação, que tem níveis de emissão mais rígidos, e os motores da AGCO estarão prontos para cumprir a nova lei”, destacou.
Além do diretor de marketing da AGCO, estiveram presentes Carlos d’Arce Júnior, diretor de marketing da New Holland Agriculture, Cesar Di Luca, diretor comercial da Case IH, José Luís Gonçalves, presidente da JCB, e Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE. Fonte: Ascom