01/02/2008 - 0:00
1. Dom Pérignon
Um dos mais tradicionais champanhes do mundo, o Dom Pérignon dispensa apresentação. Para este final de ano, a novidade é a chegada ao Brasil de um lote exclusivo de apenas 600 garrafas da safra 1999, uma das melhores dos últimos anos, acondicionadas em uma embalagem especial.
2. Veuve Clicquot
Somente 500 garrafas da Veuve Clicquot Rosé Magnum foram trazidas ao Brasil. Seu diferencial é o tamanho da garrafa, com capacidade de 1,5 litro, que proporciona à bebida melhores condições para envelhecimento. Sua chegada foi possível graças à mudança na legislação brasileira, que permitia apenas a importação de garrafas de até 750ml.
3. Mumm
Produzido na cidade de Reims, na região de Champagne, o Mumm Cordon Rouge é uma das bebidas mais tradicionais da França. Como prova de sua qualidade, traz em seu rótulo uma condecoração da Légion D´Honneur (Legião da Honra), dada por Napoleão Bonaparte. Neste fim de ano, a marca apresenta a versão Magnum, em garrafas de 1,5 litro.
4. Moët & Chandon
Pensando nas festas de final de ano, a Moët & Chandon criou a Be Fabulous Gold, edição limitada que vem em uma garrafa cravejada com ouro cristalizado Swarovski. A embalagem é inspirada nos anos dourados, focada nas pessoas que querem celebrar a virada em grande estilo. Disponível nas versões de 750ml e 1,5 litro.
5. Salon Cuvée
Produzido apenas em anos excepcionais, este champanhe é um dos mais exclusivos do mundo. Desde a primeira safra comercial, em 1921, foram produzidas somente outras 34 safras, com no máximo 80 mil garrafas cada. Feito a partir de uvas Chardonnay, o Salon Cuvée “S” Millésime EE 96 é mais caro, mas custa o preço de sua exclusividade.