A Alta Genetics acaba de anunciar que o 011H09647 Regancrest AltaIOTA é o mais novo touro a atingir o marco de um milhão de doses produzidas, considerado o mais “touro milionário”.

Admirado em todo o mundo por sua impressionante e equilibrada prova, demonstra um padrão consistente de tipo com tremendos úberes, grande produção e excelentes características de fertilidade e de facilidade de parto.

Regancrest AltaIOTA se tornou um nome familiar imediatamente após entrar no topo da lista dos touros provados da Alta, em abril de 2010. Tem proporcionado um tremendo impacto nos rebanhos em todo o mundo, utilizado como pai de touros, e muitas de suas filhas são muito selecionadas como mães de touro.

Em um mundo agora altamente dominado por jovens touros genômicos, a realização do AltaIOTA de atingir um milhão de unidades é ainda mais surpreendente ao saber que ele nunca foi comercializado antes de receber sua primeira prova de filhas.

A partir de um ramo diferente da família da mundialmente famosa Snow-N Denises Dellia, este lendário filho de O-Man oferece um grande diferencial em relação aos outros filhos de O-Man. A mãe de AltaIOTA, Regancrest Ito Isa era uma filha de Barbee-M Juror Ito, que foi classificada MB 86,  obteve o título de Gold Medal Dam (GMD) e produziu mais de 13.600 kg de leite na sua primeira lactação.“Não é surpreendente que um dos melhores filhos em conformação de O Man, e indiscutivelmente, o melhor filho em úberes, veio da grande Família Dellia da Regancrest Farms.”, disse o COO da Alta, Paul Hunt.

SheriDanhofe Frank RegandaRegancrestFarms, com as réplicas de Regancrest AltaIOTA e Regancrest-HHF Mac

Sheri Danhof e Frank Regan de Regancrest dizem que estão atualmente ordenhando 33 filhas de AltaIOTA em seu rebanho, e por causa da constante alta produção, grande fertilidade e tipo funcional, AltaIOTA ganhou seu lugar como o touro preferido na fazenda.

Sheri acrescenta, que “adora a maneira como as filhas de AltaIOTA duram no rebanho sem apresentar problemas. Elas muitas vezes entram em cio antes de estarem liberadas para o primeiro serviço. São vacas que simplesmente não notamos no rebanho, porque nunca demonstram problemas. Ao parirem novamente aos três e quatro anos de idade, se mostram entre as nossas melhores vacas”

A prova de AltaIOTA manteve uma estabilidade e consistência inigualáveis desde que ele foi lançado pela primeira vez há quase cinco anos, e ainda permanece entre os 20 melhores touros para TPI, provados com filhas em produção,de todo o mercado. De fato, com um TPI atual de 2271, está no seu nível mais alto e com mais de 400 pontos acima de sua média de parentesco para TPI. Fonte: Ascom.