06/04/2016 - 9:11
A Marfrig Global Foods S.A., que tem como presidente do conselho administrativo Marcos Molina, anuncia a conclusão do processo de venda de quatro unidades na Argentina – Hughes (Santa Fé), Vivoratá (Buenos Aires), Unquillo (Córdoba) e Monte Ralo (Córdoba) para a empresa Black Bamboo Enterprises S.A. (Grupo Foresun – República Popular da China).
As plantas de Hughes, Vivoratá e Unquillo são unidades frigoríficas, enquanto a Monte Ralo é uma unidade de confinamento. Apenas Hughes está em operação atualmente.
A Marfrig continuará com suas operações no país com a unidade frigorífica de Villa Mercedes (San Luis). Essa operação proporciona à Marfrig maior foco para buscar as oportunidades de crescimento definidas em seu plano estratégico “Focar para Ganhar”.
O valor total da transação é de cerca de US$ 75 milhões e o pagamento será faseado. O pagamento inicial, no valor de US$ 34 milhões, foi efetuado na data de hoje e o saldo remanescente será pago em até 12 meses, mediante a entrega das demais unidades.
Martin Secco, CEO da Marfrig Global Foods, comentou: “A venda dos ativos não significa a saída da Marfrig do país. Reconhecemos a importância da Argentina no mercado global de carnes e continuamos operando o frigorífico de Villa Mercedes, na província de San Luis, o qual atualmente abate 700 cabeças por dia.” A mudança de perspectiva do cenário macroeconômico na Argentina também é fator positivo. “As novas medidas macroeconômicas adotadas pelo governo argentino e a expectativa de recuperação do rebanho local deverão levar à recuperação do mercado nos próximos anos. Sendo assim, acreditamos ser de fundamental importância permanecermos no país, mantendo a operação da nossa melhor planta”, afirmou Martin.