07/08/2015 - 20:15
A Bayer CropScience, em parceria com Coopermota, inaugura hoje, 7 de agosto, a instalação de uma unidade de tratamento industrial de sementes (TSI), na sede da cooperativa em Cândido Mota, interior de São Paulo. Por meio desta parceria, a Bayer CropScience oferece ao mercado um equipamento de alta tecnologia (modelo CBT 200), além do monitoramento do processo de tratamento de sementes, treinamentos para os operadores e assistência técnica especializada.
Sandro Amadeu, superintendente Comercial da Coopermota, destaca que esta parceria é de extrema importância para levar tecnologia com segurança ao agricultor. “Nesse caso, a parceria entre as duas empresas possibilitou que fosse implantada a ação que otimiza e melhora a qualidade dessa etapa de plantio”, diz.
Para o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, a tecnologia do TSI chega trazendo mais recursos ao agricultor, possibilitando aos que cultivam, especialmente na região de abrangência da cooperativa, uma forma adequada de tratamento de sementes. “O objetivo final de um tratamento de sementes é protegê-las, mantendo as boas características que possui, evitando ataques de pragas e doenças e acrescentando ainda bioestimulantes que acelerem o seu desenvolvimento. Por meio do TSI conseguimos obter tais benefícios de forma extremamente homogênea entre os grãos e com segurança ao homem e ao meio ambiente”.
Ambos enfatizam que a expectativa é propiciar ao agricultor que esse tenha à sua disposição uma feramente que facilita e melhora a forma tradicional de como protegemos as sementes através do seu tratamento.
“Novos tempos pedem novas soluções”, esse é um dos lemas da área de SeedGrowth da Bayer CropScience, responsável pelo tratamento industrial de sementes, que tem como objetivo disponibilizar para o agricultor o que há de mais moderno em tecnologia para proteção de sementes. “Somos uma empresa de inovação, ofertar produtos e serviços diferenciados de alta qualidade por meio da parceria com a CooperMota é uma excelente forma de atender as necessidades do agricultor frente aos avanços tecnológicos”, disse Siegfrid Baumann, gerente de SeedGrowth da Bayer.
A parceria da Coopermota com a Bayer CropScience traz para a região de Cândido Mota o que há de mais moderno com tecnologia de ponta para o tratamento de sementes. Com base no conceito de SeedGrowth que envolve produtos, máquinas, serviços e recobrimentos, a cooperativa e a empresa buscam, juntas, melhorar a qualidade, precisão e segurança do tratamento das sementes proporcionado ainda conveniência ao agricultor. Fonte: Asom